top of page

I CONFERÊNCIA LIVRE NACIONAL DE SAÚDE COM A POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA


Vai acontecer no próximo dia 12 de maio (sexta-feira) a Primeira Conferência Livre Nacional de Saúde com a População em Situação de Rua. Fruto de uma luta histórica dos movimentos sociais e da sociedade civil organizada, as conferências de saúde são uma conquista da classe trabalhadora e um instrumento de fortalecimento da democracia e do Sistema Único de Saúde. Através das conferências livres, são construídas diretrizes e propostas para serem discutidas na conferência nacional. Neste caso, para a 17ª Conferência Nacional de Saúde que vai acontecer em julho de 2023. Além disso, serão eleitos delegados e delegadas que estarão representando a população de rua na 17ª Conferência Nacional de Saúde.


A Primeira Conferência Livre Nacional de Saúde com a População em Situação de Rua vai acontecer em São Paulo, no Centro de Integração Social pela Arte (CISARTE), localizado no Viaduto Pedroso, 111, Bela Vista. O evento está previsto para começar às 8:00.


O principal objetivo do evento é discutir a garantia de direitos da População em Situação de Rua em todas as dimensões que determinam a saúde - como habitação, acesso à cidade, qualidade dos serviços públicos e estrutura dos equipamentos de atenção e assistência e a importância da imunização da população de rua.


Estarão presentes lideranças de movimentos sociais da População em Situação de Rua, de Consultórios na Rua - equipes vinculadas ao SUS que tem como responsabilidade o atendimento a esta população - assim como membros de outras estruturas do poder público.

Trata-se da primeira Conferência Livre Nacional de Saúde voltada ao tema e o evento contará com lideranças, profissionais e participações de todo o país.

56 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page